cacau show
Em menos de duas décadas, a CACAU SHOW, com um investimento inicial de US$ 500 somou mais de 1.300 lojas em 2013, se consolidando como uma indústria ícone na produção de chocolates finos e com a maior rede de franquias do ramo alimentício do mundo. Esse tipo de mercado, o do chocolate, é consumido por várias classes econômicas e, em especial a classe “C”, que se destaca como a principal consumidora da marca, fazendo com que sua expansão e seus negócios sejam o resultado de um processo de alavancagem, crescimento sustentável e sucesso.
A Cacau Show para continuar sendo a queridinha da classe "c" deve utilizar o marketing de nicho como nível de segmentação, com isso a empresa conseguirá atingir diversos públicos e seus anseios, agregando valor a marca e acompanhando assim as tendências do mercado altamente competitivo.
Para continuar o sucesso da marca a cacau show deve estrelar o mix de marketing para atrair seus consumidores, inovar a linha de produtos com preços diversificados para atender a todos os públicos. Na relação com a classe “c”, a diferenciação de produtos e a comunicação são formas de destaque para a empresa expandir sua atuação. Visto que a marca tem como diferencial a oferta de produtos com um padrão europeu de qualidade, porém a preços acessíveis e abaixo dos concorrentes, oferecendo 180 itens no catálogo, também investindo na formação de uma nova linha de produtos posicionados com a proposta de agregar diferenciais buscando trabalhar com chocolates orgânicos. Esta nova iniciativa de linha de produtos “de origem” vai agregar valor diferenciado aos produtos no mercado, observando que a classe “c” está cada vez mais exigente. Por isso a empresa deve fazer pesquisas de mercado constantes, para poder identificar quais as demandas dos clientes e identificar os pontos fortes e fracos dos concorrentes. Para deste modo fazer as devidas mudanças e atualizações em suas habilidades e competências.
A Cacau Show é uma