Buscando a maturidade cristã sempre!
Raquel Bezerra
Texto básico: “Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição, mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. Fp 3.12-14
Compreendendo a MATURIDADE CRISTÃ
O que vem a ser a maturidade cristã? Será que ela está vinculada a idade, intelecto, visão de mundo, crença, será que vem a ser uma maneira de viver de tal forma que revele segurança de espírito em todas as decisões tomadas ou simplesmente uma convicção de que em tudo se deve buscar a perfeição?
Então se formos analisar no cerne da palavra, a maturidade nos leva a pensarmos em algo “maduro”, pronto... e focalizando especificamente a maturidade cristã podemos evidenciar que a mesma é uma marca do trabalhar que o Espírito Santo faz na vida do eleito no processo de santificação.
Na ótica da maturidade cristã podemos esmiuçar diversos aspectos inerentes àquele que é maduro espiritualmente, pois o mesmo:
1-Busca pela Santidade
Partindo-se do exemplo do Apóstolo Paulo, homem que padeceu pelo evangelho, que levou consigo as marcas do evangelho de Cristo, nós necessitamos pensar em algo já muitas vezes esquecido no nosso contexto social – compromisso, e compromisso com Deus é algo muito sério, que não é simplesmente dizer que ama a Deus, mas mover inteiramente o coração a seguir os seus mandamentos, mesmo que isso custe abdicar de desejos e motivações pessoais na busca por ser maduro na fé e se empenhar por ter uma vida de perfeição com Deus, pois Ele é Santo e requer isso dos seus “Sede santos, porque eu sou Santo” (I Pe 1.16) e portanto é intrínseco ao seu caráter a santidade e devido a tal fato Ele abomina o pecado, mas agracia o pecador arrependido