bunda
Em todos os aspectos a violência é totalmente ruim para a sociedade mas, quando envolve a os jovens a coisa è totalmente diferente. Morte para alguns jovens parece brincadeira mais é uma coisa muito seria … Morte por envolvimento no trafico , nas drogas e etc. Parece brincadeira mais é uma coisa seria .Mãe chorando porque seus filhos se envolvem com coisas erradas no colégio , nas festas e ruas….
Sabemos que pobreza não é significado de violência, mas infelizmente são nestes locais que ocorrem muitos casos de violência de filhos contra os pais por exemplo. Também sabemos que mesmo os filhos de pais ricos, ou de classe média, sem motivo aparente para serem violentos, também o são.
Falar sobre violência, principalmente na juventude, parece fácil mais não é pelo menos é o que eu acho. Os jovens de hoje em dia são extremamente violentos e perigosos, muitos não tem perspectiva de vida e já nascem em lares onde os pais são traficantes e as mães prostitutas e têm outra visão do que é certo e errado.
Apesar de que muitos dos casos violência de jovens em que vemos na TV quase todos os dias são de jovens, filhos de rico ou de classe média que aparentemente não precisariam ser tão agressivos.
Casos de jovens que vivem em países desenvolvidos e com a educação avançada simplesmente matam pessoas em escolas, cinemas com armas pesadas e depois tiram sua própria vida, talvez por decepções amorosas ou humilhações sofridas no seu dia-a-dia.
Assunto bem polêmico, mas muito bom de ser debatido, pois é algo que o educador terá de enfrentar nas escolas, independente de ser ela pública ou particular. O combate a violência e agressividade começam em casa com a educação dos pais, e depois continua na escola com os educadores.
Se a juventude é o futuro do Brasil, temos que educá-los desde cedo, para que amanhã o Brasil não seja um país violento.
Desenvolvimento
Max Weber definia o estado como “uma comunidade humana que pretende, com êxito, o