BULLYING
Quéren Luizon
Bullying
Diminuição da desigualdade na escola
Mauá
2014
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante." - Albert Schweitzer Índice
Introdução 6
O que é bullying? 5
As categorias que o bullying se divide 5
As características dos bulies 5
Tipos de assédio escolar 6
Bullying professor-aluno 7
O que fazer para evitar o bullying? 8
Como denunciar o bullying.. 8
Metodologia. 9
Conclusão 10
Anexos... 11,12
Bibliografia... 13
Introdução
O objetivo desse projeto é diminuir o bullying na escola, pois hoje em dia esta maior que nunca! E conscientizar os alunos e professores. No projeto iremos mostrar imagens e textos explicativos que possa ajudá-los a se defender e não ter medo de denunciar esses praticantes.
(Fica separado de quaisquer conteúdos)
O que é bullying?
Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.
As categorias que o bullyng se divide:
O bullying se divide em duas categorias: bullyingdireto, que é a forma mais comum entre os agressores masculinos e bullying indireto, sendo essa a forma mais comum entre mulheres e crianças, tendo como característica o isolamento social da vítima. Em geral, a vítima teme o (a) agressor (a) em razão das ameaças ou mesmo a concretização da violência, física ou sexual, ou a perda dos meios de subsistência.
As características dos bulies:
Pesquisas indicam que adolescentes agressores têm personalidades autoritárias,