Bullying
Resumo: Bullying é um tipo de preconceito exercido por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia. Com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa. As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima podendo até adquirir sérios problemas de relacionamentos e em casos extremos podem até tentar ou cometer suicídio. Por isso é de total importância a prevenção e o combate do mesmo.
Palavras – chave:
SUMÁRIO: 1. Introdução 2. Bullying 2.1 Breve histórico 3. Bullying Digital 4. Alvos de Bullying 4.1 Consequências 5. O papel do Psicólogo 5.1 Medidas Preventivas 6. Estatísticas 7. Cosiderações Finais; 8. Referências B
1. Introdução
O bullyng tem sido um assunto tratado pela mídia bem como a população em sua rotina diária. Não é difícil perceber tal ação sendo verbalizava de forma insana e fria ridicularizando e ofendendo quem não consegue lidar com suas dificuldades naturais ou psíquicas.
É necessária a conscientização de todos para que este mal não mais ocorra e as pessoas não só tenham a liberdade de ir e vir como bons cidadãos, mas possam fazer suas escolhas sem serem menosprezadas.
A luta contra essa eventualidade maldosa é quase surreal, pois ao contrário de problemas que atingem parte da população e são solucionados em pouco tempo, este caso por sua vez que envolve toda uma nação, e ousamos dizer que trata-se de um problema mundial, por ser um problema de conscientização a solução é a longo prazo e por que não dizer continuamente.
O método utilizado neste trabalho é o hipotético - dedutivo pois se pretende confirmar a hipótese inicial de que o bullying é prejudicial a sociedade acarretando problemas no desenvolvimento do indivíduo utilizando-se para isso os seguintes teóricos: Tognetta (2005); Silva (2010).
Percebeu-se ao longo do trabalho que o bullying precisa ser detectado o quanto antes para ser tratado o mais rápido possível.
2. Bullying
2.1. Breve