Bullying
1. Esse filme e muito interessante porque relata fatos reais sobre o bullying que acontece em escolas e nas ruas e em outros lugares, até mesmo em casa.
2. Eu comunicava com alguém que poderia tomar essas providencias, como um adulto.
3. Sim poderia, mas precisava da colaboração dele que ele contasse o que estava acontecendo, para que a família tomasse as medidas cabíveis.
4. Não.
5. Sim.
Casey Heynes
"Casey Heynes" que sofria bulling por ser um pouco acima do peso.
Ele conta que sofreu com o bullying praticamente durante toda a sua vida escolar. As provocações, normalmente, eram por ele ser gordo e não reagir às agressões. O pai de Casey se disse chocado ao assistir o vídeo porque não sabia do sofrimento do filho. O jovem recebia apenas o apoio da irmã.
O bullying tornou Casey um garoto solitário, na escola. Segundo ele conta, no começo do ensino médio ele chegou a ter oito amigos, que teriam se afastado à medida que as agressões aumentavam. Ele conta que chegou a pensar em suicídio, há cerca de um ano, no auge das agressões.
A história de Casey mudou no começo da semana passada, quando o vídeo em que reage às agressões de um garoto de 12 anos, que o soca o rosto e o provoca com outros socos. Casey agarra o agressor e o joga ao chão. Ele conta que o revide foi resultado de ser levado ao limite pelo grupo que o perseguia há duas semanas.
As cenas foram vistas por milhões de pessoas em todo o mundo e rendeu uma suspensão para os dois meninos. Mas para Casey rendeu o apoio de pessoas de vários países. Seu Facebook passou a ter mais de 240 mil fãs e as mensagens chegam todos os dias, considerando-o um herói.
O pai, embora condene a agressão, disse estar orgulhoso do filho e que sua autoestima foi recuperada
Consequências
Os agredidos geralmente são pessoas que não reagem, ou não tem