bullyg
Durante a realização dos módulos anterios deste Curso e baseadas no conhecimento da escola ,buscamos durante o processo desenvolver um olhar mais observador nas relações sociais da escola tanto dos alunos quanto professores e demais profissionais ligados a este espaço escolar. Sendo assim, atentamos para os sinais de violência apresentados neste período, procurando intermediar situações ,neutralizar problemas de agressões e assessorar as vítimas. Mas percebemos que nossas ações ainda estavam insuficientes,por isso resolvemos que nosso projeto deveria contemplar esta problemática ,percebemo então que para isso é necessário conhecer o “Bulliyng”: sua origem,suas manifestações,suas causas e como prevenir.
Alguns questionamentos surgiram:
Por que razão as diferenças de cor de pele,idade,preferencia sexual,religião ou até sotaque são motivos de tanto estranhamento e agressão?
Por que para muitos ,é dificil conviver com o diferente ?
É do nosso conhecimento que não há receita pronta para resolver este problema, pois cada escola e cada período desta mesma escola tem características peculiares,mas, apesar disso acreditamos que é possivel fazer algo que venha contribuir para o enfraqueciemnto deste fenômeno em nossa U.E.,através de um projeto baseado na “Cultura da Paz” onde