bulimia
A bulimia é uma doença na qual uma pessoa exagera na ingestão de alimentos ou tem episódios regulares em que come em excesso e sente perda de controle. Dessa forma, a pessoa com bulimia usa vários métodos, como vômitos ou abuso de laxantes, para impedir o ganho de peso.
Consequências da bulimia
Esses comportamentos podem ter diversas consequências negativas para a saúde como:
* Problemas nos dentes e gengivas;
* Desidratação;
* Fadiga;
* Ressecamento da pele;
* Arritmia cardíaca;
* Irregularidade ou perda da menstruação;
* Obstipação;
* Humor depressivo e variável;
Causas da bulimia
A bulimia afeta muito mais mulheres do que homens. O distúrbio é mais comum em mulheres adolescentes e em jovens adultas. A pessoa com bulimia geralmente está consciente de que seu padrão de alimentação é anormal e pode sentir medo ou ter sentimento de culpa associado aos episódios de comportamento da bulimia.
* 90% dos casos de bulimia acontece em mulheres
A causa exata da bulimia é desconhecida. Fatores genéticos, psicológicos, traumáticos, familiares, sociais ou culturais podem contribuir para seu desenvolvimento. A bulimia provavelmente ocorre devido a mais de um fator
Estatísticas da bulemia A bulimia afeta em média 10% de mulheres universitárias nos Estados Unidos. E apenas 10% dos indivíduos diagnosticados como bulímicos são homens. E 10% morrerão da doença, pela fome, problemas cardíacos e outras complicações da saúde ou suicidam. Em média 85 - 95% dos indivíduos são mulheres abaixo de 25 anos.
Em uma pesquisa feita pelo Dr. Walter Kaye, psiquiátra da Universidade de Pittsburgh, descobriu-se que mulheres com Bulimia apresentam a composição química cerebral alterada, possivelmente adquirida geneticamente, a qual põe em risco essas mulheres a desequilíbrios alimentares - mesmo depois de terem adquirido a cura.