bulas
Bedfordpoly-B (Opem)
Apresentação de Polimixina b
Cartucho com 1 frasco-ampola Caixa com 10 frascos-ampola COMPOSIÇÃO: Cada frasco-ampola contém: Sulfato de Polimixina b ... 500.000 UI
Polimixina b - Indicações
-Infecções agudas causadas por cepas susceptíveis de Pseudomonas Aeruginosa. A Polimixina b é a droga de escolha no tratamento de infecções do trato urinário, meninges e sangue, causadas por cepas susceptíveis de P. Aeruginosa. Também pode ser empregada no uso tópico e subconjuntival no tratamento de infecções oculares causadas por cepas susceptíveis de P. Aeruginosa. Pode ser indicada também para tratamento de sérias infecções causadas por cepas susceptíveis dos seguintes microorganismos, quando drogas com menor potencial tóxico são ineficazes ou contra indicadas. H. Influenzae, especificamente em infecções das meninges. Escherichia coli, especificamente em infecções do trato urinário. Aerobacter aerogenes, especificamente no caso de bacteremias. Klebsiella pneumoniae, especificamente no caso de bacteremias. NOTA: O sulfato de Polimixina b é o tratamento de escolha para meningite causada por P. aeruginosa. EM INFECÇÕES DAS MENINGES, SULFATO DE Polimixina b DEVE SER ADMINISTRADO APENAS POR VIA INTRATECAL.
Contra-indicações de Polimixina b
Hipersensibilidade às polomixinas.
Advertências
ATENÇÃO: O Sulfato de Polimixina b quando utilizado por via intramuscular ou intratecal, deve ser administrado apenas a pacientes hospitalizados, com supervisão médica constante. O limiar da função renal deve ser determinado anteriormente ao início da terapia, com freqüente monitoramento da função renal e o nível plasmático da droga durante a terapia parenteral. A função renal deve ser cuidadosamente determinada, e pacientes com problemas renais e retenção de compostos nitrogenados devem utilizar uma dosagem reduzida da droga. Pacientes com nefrotoxicidade devido ao Sulfato de Polimixina B freqüentemente apresentam albuminúria, perda celular, e azotemia.