bulario
1- Introdução
Todos os medicamentos possuem suas ações e indicações, e estes são divididos de acordo com a classe a que pertencem, sejam eles antibióticos, anti-inflamatório, antifúngico, etc. E de acordo com cada divisão eles possuem seus efeitos e suas reações adversas.
Aqui estão algumas das classes medicamentosas, com alguns dos medicamentos mais conhecidos, incluído ação, posologia, administração e outros.
Lembrando sempre que todo medicamento só deve ser administrado sob prescrição médica.
2-Antibiotico
1. AMPICILINA
Indicação: É indicada no tratamento de infecções como sinusite; otite; epiglotite; pneumonia bacteriana; infecção do trato urinário; pielonefrite; peritonite; colecistite; endometrite; celulite pélvica; septicemia bacteriana; infecção da pele e dos tecidos moles; infecção óssea; infecção articular; infecção gonocócica.
Ação: A ampicilina inibe a síntese da membrana celular da bactéria; é bactericida.
Vias de administração: oral; via intramuscular; via intravenosa direta; infusão intravenosa.
Posologia: Uso oral; tomar o produto com o estomago vazio, 1 hora antes ou 2 horas depois das refeições, com um copo de agua. Não tomar o produto com sucos ou refrigerantes. Na apresentação suspensão oral, agitar bem o frasco antes de colocar a medicação na colher-medida. As doses recomendadas para crianças não podem ultrapassar aquelas recomendadas para adultos. Infecção das vias respiratórias: 250 a 500 mg, a cada 6 horas. Infecção intestinal; infecção urinaria: 500 mg a cada 6 horas
.CRIANÇAS: Infecção das vias respiratórias: 25 a 50 mg, por kg de peso corpóreo, ao dia, divididos em doses iguais, a cada 6 ou 8 horas. Infecção intestinal; infecção urinaria: 50 a 100 mg, por kg de peso corpóreo, ao dia, divididos em doses iguais, a cada 6 ou 8 horas.
Uso injetável; Atenção: a ampicilina benzantina utilizada nas associações é de uso exclusivo