Bugs Bunny
Bugs Bunny
Índice
INTRODUÇÃO 7
CORPO DE DESENVOLVIMENTO Contexto histórico da personagem 8
Análise de algumas obras 11
CONCLUSÃO 12
FONTES 13
Introdução
A criação de personagens no mundo da animação tal como o conhecemos nos dias de hoje, é um resultado de muitos anos de criação de técnicas que foram-se formando e modificando ao longo dos anos. Pretendesse com este trabalho aprofundar alguns aspectos sobre uma das maiores personagens no mundo da animação.
Apareceu pela primeira vez como um coelho sem nome em Porky´s hare hunt em 1938.
Contexto histórico
Em 1937, o diretor de animação Tex Avery produz a curta “ Porky´s Duck Hunt”. Nesta curta aparece uma cena que se tornou clássica no mundo da animação, Onde uma personagem é perseguida por outra, e a personagem que faz a perseguição dá-se constantemente mal com as diversas armadilhas.
Em 1938, o director da warner bros, Ben Bugs, faz um remake do cartoon, usando um Coelho em vez de um pato, “ Porky´s Hare Hunt “
No ano seguinte, Ben Bugs decide fazer um remake de “ Porky´s Hare Hunt “, com um novo Coelho, cinzento e branco com dentes compridos ao qual dá o nome de Bugs Bunny
É em 1940, que Tex Avery se torna o verdadeiro pai de Bugs Bunny com a obra “ A Wild Hare”, onde há uma mudança drástica na personalidade do Coelho, passando de uma personagem lunática como por exemplo o Daffy Duck, para uma personagem extramente esperta e com muitas “ cartas na manga".
O aparecimento de algumas marcas específicas da personalidade de Bugs Bunny, como a famosa frase casual que o coelho constantemente diz “ What´s up doc “.
Foi também em “ A wild hare “ que bugs bunny ganhou voz, por Mel Blanc. Que insistia em que o seu nome aparecesse como sendo ele o autor da voz de Bugs Bunny, o que não era comum acontecer a quem dava voz ás personagens na altura.
Por volta de 1941, há uma espécie de competição entre