Bug: A nova era digital
COORDENAÇÃO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA
Professores: Demetrius Morilla
REGRAS GERAIS PARA ELABORAÇÃO DE PROJETO
Após a realização pesquisa sobre o tema, construção das hipóteses e cronograma de execução, o Projeto será a forma oficial de registro da aula e um dos critérios de avaliação mediante o professor.
A elaboração do projeto deve ser criteriosa e minuciosa, pois nele conterão todos os princípios básicos trabalhados na aula, os procedimentos previstos ou executados na prática e as observações, para discutir os resultados obtidos.
O Projeto segue a regulamentação da
ABNT.
A estrutura do proejto é apresentada no quadro ao lado, onde:
INTRODUÇÃO – justificativa da prática no contexto da disciplina e seus objetivos (geral e específicos).
METODOLOGIA – descreve como a prática foi realizada, o método utilizado, as técnicas de coleta de dados, os materiais utilizados e como os dados foram analisados.
RESULTADOS – é a descrição dos resultados da prática, podendo ter tabelas, quadros e figuras.
CONCLUSÃO – é o fechamento do relatório, devendo responder aos objetivos da prática e ressaltando a importância dos achados.
BIBLIOGRAFIA – é a lista de livros, artigos e outras publicações que serviram como subsídios para a realização da prática. Deve ser organizada de acordo com a norma da ABNT.
ANEXOS – são informações complementares, como documentos e ilustrações, retirados das fontes consultadas e que não puderam ser inseridos no item Resultados, mas são importantes para a melhor compreensão dos resultados da prática. O roteiro da prática também é classificado como anexo.
Todos os documentos que seguem um padrão científico têm como formatação:
ITEM
DESCRIÇÃO
PAPEL
Papel tamanho A-4, cor branca, com folha digitada em apenas um lado.
FONTE (letra)
Arial, tamanho 12, para o texto, cor exclusivamente preta.