Budismo
Você chegou até aqui. E agora, qual é o próximo passo?
Dentro do budismo tibetano, o primeiro passo é começar a ouvir ensinamentos. É por meio da transmissão oral que a sabedoria budista é transmitida de mestre a aluno, chegando até os nossos dias, em uma linhagem ininterrupta.
Onde acontecem os ensinamentos?
Em São Paulo, são dois centros: o Templo Odsal Ling, em Cotia (SP), e o Centro urbano, na região central de São Paulo – ambos dirigidos por Lama Tsering Everest, lama ordenada por Chagdud Rinpoche e sua intérprete por onze anos.
Quando acontecem os ensinamentos?
Recomendamos que você consulte o site para checar eventuais alterações na programação. Mas toda terça, às 20h, no Templo, e às 19h30, no Centro urbano, há uma sessão de perguntas e respostas, juntamente com a prática de meditação de Tara Vermelha concisa; e aos domingos, às 8h, no Templo, também fazemos a prática de Tara Vermelha concisa (leia mais abaixo), geralmente seguida de ensinamento, às 10h, quando Lama Tsering está presente.
Lama Tsering costuma também dar ciclos de ensinamentos e retiros em dias e horários variados. Cheque o site regularmente ou cadastre seu e-mail para receber a nossa programação.
Que tipo de budismo se pratica no Odsal Ling?
Praticamos o budismo vajraiana, da escola Nyingma (que é a escola tibetana mais antiga). Dentre as práticas de meditação vajraiana realizadas no Odsal Ling está a prática de Tara Vermelha.
O que é a prática de Tara? Posso participar, mesmo sendo iniciante?
A prática de Tara Vermelha é uma prática de meditação vajraiana elevada, feita sob orientação do lama, por meio de ensinamentos e treinamentos ao longo dos anos. Mesmo sendo iniciante, no entanto, você pode fazer a prática concisa em português.
Posso participar das práticas diárias?
No início, recomendamos a participação na prática de Tara em português. Quando estiver mais familiarizado com ela, e tiver ouvido mais ensinamentos, você poderá se informar