Budismo, Hinduismo e Judaismo
O Enigma da Religião
“Religião, o solene desvelar dos segredos ocultos do homem, a revelação dos seus pensamentos mais íntimos, a confissão pública dos seus segredos de amor.” (Ludwig Feuerbach) A religião nos ensina a nos expressarmos, a nos conhecermos melhor, a entendermos melhor a vida e consequentemente a amadurecermos. Sabemos que o ciclo da vida é “nascer, viver e morrer” e a religião nos mostra a melhor maneira de aproveitarmos as coisas boas sem passar por cima de ninguém. Nos mostra, também, a lidar com os problemas, dificuldades e ensinamentos que a vida nos propõe, proporcionando-nos conhecimentos para poder discernir entre o bem e o mal e entre o certo e o errado.
Tendências Religiosas
“O que estamos propondo é cruzar fronteiras com uma diferença” - como ato de criação e não como ato de violação... Antes só podíamos ouvir a palavra do Senhor indo ao seu habitat normal (igrejas, templos, casas religiosas...), com o passar dos anos a tecnologia e a forma de adquirirmos conhecimento evoluiu e hoje podemos absorver os ensinamentos e palavras religiosas mesmo de nossa casa, seja ela pela internet, redes sociais, televisão, rádios, enfim, existem inúmeras maneiras de absorvermos esse conhecimento. Muitas pessoas que nunca ou raramente frequentam suas igrejas ou templos religiosos conseguem entender a palavra dita e consequentemente absorver de seu modo de ensinamento.
Religião e Cultura Pop
A religião é a base da sabedoria das pessoas, nela acreditamos, obtemos ensinamentos, conhecimentos, também cremos e vivemos sabendo o que é certo e o que não é, o que tem sentido e o que não tem. Cada um acreditando e orando pelo seu Deus único.
A Cultura Pop podemos citar os filmes, pois eles nos mostram um outro lado da religiosidade, tentando captar as religiões/ ensinamentos daquilo que está sendo mostrado e colocado na cena. Com isso torna-se mais compreensível o entendimento da mensagem proposta.