bruna
Musica: A música da Costa Rica está representada por expressões musicais como tambito,parrandera, vals, bolero, cuadrilla, o calipso, chiquichiqui, mento. Todos eles surgidos a partir dos processos migratórios e dos intercâmbios históricos entre indígenas, europeus e africanos. Alguns instrumentos típicos são quijongo, marimba, as ocarinas, bajo de cajón, sabak, flautas de caña, acordeão, o bandolim e a guitarra. Uma cantora bem conhecida lá é Gabriela Ximenes,com sua banda de pagode.
Moda: Os costarriquenhos, principalmente os expatriados e aqueles com experiência de vida no exterior, costumam vestir peças de roupa fora do usual, incluindo: -Calças apertadas e camisas de bandas de rock.
Culinária: A culinária da Costa Rica é conhecida por ser saborosa e bastante suave, incluindo muitos frutos e vegetais. O acompanhamento principal consiste de arroz efeijão preto, o qual, em muitos lares, é comido nas três refeições do dia não só na Costa Rica como também em outros países da América Central.
- Um prato muito conhecido pelo povo costarriquenho é o filé de perobá grelhado.
A costa rica tem um tipo de dança, que é conhecida como “La yeguita’” ou a pouca maré. Esta forma particular, na Costa rica representa a dança folclórica. Esta forma de dança tem uma procissão onde um homem esta vestido como um cavalo. Esta forma de dança tem pouca maré custsying e dançando as 7 da manhã na frente á Virgem de Guadalupe
Na Costa Rica as danças são tão coloridas, e vibrantes, por que as dançarinas utilizam vestidos coloridos como elas são. A dança envolve voltas e curvas e o homem a circular á volta da mulher, e as mulheres tentam esconder os rostos em um show de modéstia com a ponta de sua ampla saia...