Bruna Nascimento
*03/03/1847
+02/08/1922
-Nasceu em Edimburgo na Escócia
- A mãe dele Grace ficou surda muito jovem, sua família tinha tradição na correção da fala e treinamento de portadores de deficiência auditiva .
- Seu pai era instrutor de surdos e mudos
-Alexandre e seus irmãos construíram uma reprodução do aparelho fonador
Numa caveira, montaram um tubo, com cordas vocálicas , palato , língua , dentes e lábios. Com um fole , sopravam a traquéia e a caveira balbuciava “ma-ma” imitando uma criança .
-Se formou em medicina
-Em 1872 Bell abriu sua própria escola para surdos
-Bell viu a invenção do alemão Philips Reis que juntou dois pedacinhos de madeira e aço construindo um estranho aparelho capaz de transmitir sons, batizado como telefone.
-Bell achou que poderia melhorar e teve a idéia de construir um aparelho capaz de transmitir notas musicais á distância usando eletricidade.
Durante os anos de 1873 e 1874, Bell fez experimentos. Se fosse possível transmitir um conjunto de notas musicais, seria possível também transmitir a voz humana. Por outro lado, a transmissão de diferentes notas musicais poderia ser utilizada para enviar muitas mensagens telegráficas simultaneamente pelo mesmo fio. Bell falava sobre suas idéias e experimentos, e Sanders e Hubbard ficaram interessados no projeto do "telégrafo harmônico" ou telégrafo musical. Hubbard investigou, junto ao Escritório de Patentes e não havia nenhum registro.
No entanto, Bell teve a informação de que Elisha Gray, um dos fundadores da empresa de telégrafos, também estava tentando construir um aparelho do mesmo tipo. Em 10 de março de 1876, Bell experimentava um modelo de telefone no sótão. Seu assistente, Watson, encontrava-se em outro aposento. Entre os dois cômodos, estava estendida uma conexão telefônica que não conseguira transmitir mensagens inteligíveis.
Enquanto Bell estava trabalhando, derrubou uma pilha e os ácidos corrosivos caíram sobre a mesa e em suas roupas. Bell