Brochura
Introdução 2
Localização e história 3
Acessibilidades do destino turístico Figueira da Foz. 4
A Figueira da Foz como destino turístico 5
Património natural, construído outros interesses turísticos 5
1ªfase 6
Análise diagnóstico do território 6
Produtos, agencias de viagem, unidades hoteleiras disponíveis: 8
2ªfase 9
Programa de atividades 9
1ºDia (Circuito á Serra da Boa Viagem) 11
2ºDia Museu , Fernandes Thomaz 16
Plano Económico-Financeiro 19
Plano de Comunicação 19
Avaliação do Projeto e relatório final 20
Web grafia 20
Introdução
Face ao desafio de preencher um fim-de-semana na Figueira da Foz com atividades onde o bem-estar é chamado a estar presente, não se hesitou em fazer o levantamento de algumas potencialidades deste concelho.
A Serra da Boa Viagem, o Rio Mondego, o mar e a própria cidade com um pouco da sua história, providenciarão o cenário ideal para o decorrer das atividades propostas.
O facto de o evento proposto se realizar no mês de Dezembro, condiciona a atividade pois o frio e o tempo húmido por contraposição ao sol e tempo seco, limitam substancialmente o número e tipo de atividades praticadas.
A casa abrigo do Sporting Club Figueirense, onde se propõe se baseie a atividade, fica situada no topo da encosta sul da serra da Boa Viagem o que permitirá usufruir dos ares saudáveis que por lá abundam. Para deles disfrutar, sugere-se um percurso pedestre, construído para admirar a beleza que encerram certos miradouros, cascatas, edifícios emblemáticos desta serra e também testemunhos indubitáveis de que na era jurássica, a região visitada, era já habitada, ainda que por dinossauros.
No desenrolar do fim-de-semana, outros horizontes se impõe. Desta feita, o rio Mondego há-de proporcionar o cenário próprio para que os participantes se apercebam da beleza da ilha da morraceira, da diversidade de aves aí existentes, das infra estruturas agora semi – abandonadas, que outrora serviram para produzir dos