BRIGADA DE INCENDIO
A Revolução Industrial ficou marcada pela substituição do trabalho humano pelo trabalho da máquina, e gerou mudanças marcantes na vida diária.
Devido a divisões das tarefas , para chegar num resultado comum Frederick W. Taylor e Henry Ford tiveram grande importância durante esse período influenciaram na criação de novos métodos de administrar ao longo do tempo.
Dentre esses métodos, podemos citar os estudos dos movimentos, onde se visava menor gasto de tempo nas tarefas com movimentos desnecessários; motivação aos trabalhadores para aumentar de produção ganhando mais; portanto, a chegada dessa administração nas indústrias visava à maior produção em função do menor tempo e menor capital gasto nos processos.
É claro que, como todo evento novo é tratado com desconfiança e medo, essa administração não foi inserida rapidamente no meio industrial, passando por varias dificuldades, erros e acertos.
Os primeiros administradores tiveram de enfrentar alguns problemas urgentes, o nível de alfabetismo dos trabalhadores eram baixos ou nulos. Existiam várias ofertas de incentivos para os mesmo, para se adaptar os novos hábitos corretos de trabalho, para que fizesse desses novos hábitos parte integral da vida de cada um. E os problemas para os primeiros administradores são praticamente os mesmos que os de hoje enfrentam, quanto maior a evolução das melhorias para o homem maior a complexidade das tarefas.
Por muito tempo, os problemas ocorridos durante o processo de fabricação encareciam o valor final do produto e limitava o potencial produtivo de uma indústria. Concomitantemente, para que um bem fosse fabricado, vários funcionários se reuniam e desempenhavam funções aleatórias que limitavam o aperfeiçoamento técnico de cada trabalhador. Em outras situações, a mão de obra de um operário era desperdiçada no tempo em que esperava pela conclusão da tarefa de outro funcionário.
Tentando solucionar esse problema,