Briefing curso produção publicitária
Background
O curso de Produção Publicitária/Propaganda e Marketing foi pensado para ser prático, enxuto e sem as gorduras do tradicional ensino universitário.
Por ser um curso mais compacto, atende melhor às necessidades do profissional que precisa se diplomar na área e se reciclar ao mesmo tempo.A tendência é de crescimento constante devido a urgência do mercado na captação de profissionais atualizados.
O Politécnico - nestes moldes - já existe há muito tempo nos Estados Unidos e Europa e veio neste formato para o Brasil na década de 90.A Estácio de Sá começou a utilizar este padrão no final dos anos 90, em especial o curso de Propaganda e Marketing que começou em 1998.
Em 2007 (se não me engano) os "DOUTORES" do MEC fizeram o favor de "sugerir" a mudança de nome do curso por causa do Catálogo do MEC que indicava um "choque" do atual nome com as atividades do curso tradicional de Marketing.Infelizmente a Estácio aceitou a sugestão.
Fato principal
Esperamos que a ação que está sendo proposta mostre ao consumidor alvo que o curso continua o mesmo a despeito da mudança do nome.
Problemas e Oportunidades
O maior problema do curso de Propaganda e Marketing/Produção Publicitária foi a desmotivação do corpo docente com as constantes mudanças de currículo e descaracterização da proposta original.
Mercado (praças)
O mercado do Rio de Janeiro, nos principais Campi da Universidade, são o foco principal da ação.
Público-alvo
Alunos de segundo grau em vias de término de curso, de qualquer área.
Secundariamente, profissionais - principalmente da área farmacêutica - que precisem de diplomação para upgrade profissional.
Concorrência
Nossa concorrência é muito incipiente.Mas praticam preços inferiores, o que é um atrativo muito grande.
Objetivos de Marketing
Fazer a entrada de alunos voltar aos níveis de 2002/2006, quando havia ingresso de, pelo menos, 500 alunos em todos os Campi.
Objetivos de Comunicação
Mostrar