Brics
A China vem obtendo um sucessivo crescimento econômico, isso a torna o país em evidência do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China). Por ter iniciado em 1978 a “Política de Portas Abertas” através do Partido Comunista, deu abertura muito forte para o capitalismo, o que alavancou até hoje um grande desenvolvimento econômico.
Muitas empresas buscam sua abertura na China devido a Baixa Tributação, uma maior facilidade de exportação (grande foco para os produtos manufaturados) e principalmente pelo baixo custo de mão-de-obra e sua diversidade.
Em relação às Burocracias chinesas, podemos assumir um Péssimo sistema Bancário, grande disputa interna dentro dos partidos políticos, alta variação cambia que dificulta negociações e empresas estatais muito burocratizadas.
As relações de trabalho são desproporcionais, uma vez que relacionado ao PIB, os investimentos em escolaridade e similares é muito pequeno comparados ao número de pessoas (Capital Humano).
Devido à rigorosidade da China em relação a crimes diversos (incluindo fiscais e monetários), o nível de corrupção registrado é baixo, parte disso se deve a algumas penas que podem chegar a Morte.
Basicamente os fatos de a China possuir mão-de-obra em abundância a salários baixos e também uma baixa tributação são os principais pontos positivos das buscas das empresas. Ao mesmo preço esse é exatamente o ponto negativo, pois empresas instaladas na China constantemente são alvos de grupos de direitos humanos que os intitulam de escravagistas.