Breve analise da declaração dos EUA
Professora : Larissa Viana
Disciplina : América II
Atividade: Analise da Declaração de Independência dos Estados Unidos da América.
Niterói, 04 de Novembro de 2014.
Analise da Declaração de Independência dos Estados Unidos
As diversas causas para a Independência dos Estados Unidos consistem na criação de inúmeros impostos e leis que causaram descontentamentos nos colonos, alguns deles são: Lei do Açúcar, Lei do Selo e Lei do Chá. A lei do chá foi a primeira que causou uma reação dos colonos, reação essa conhecida como a Festa do chá de Boston. (onde os colonos vestidos de índios roubaram um carregamento de chá de um navio Inglês e jogaram ao mar) em seguida, em resposta a Festa do chá de Boston o Parlamento Inglês cria as conhecidas Leis Intoleráveis.
No momento anterior a declaração de independência, os colonos estavam abertos ao dialogo e então após uma reunião do Primeiro Congresso Continental da Filadélfia, foi apresentada uma proposta da participação dos colonos nas votações do parlamento inglês, entretanto a Inglaterra desconsiderou completamente essa exigência, ignorando o dito “nenhuma taxação sem representação”.
Em 4 de julho de 1776 foi assinada no Segundo Congresso Continental da Filadélfia a Declaração de Independência o documento que oficializa a Independência das treze colônias Inglesas, conhecidas agora por Estados Unidos da América. Os três maiores nomes da Independência dos Estados Unidos são: George Washington (Líder das tropas colonas e futuramente primeiro presidente dos Estados Unidos), Thomas Jefferson (Relator da declaração de independência) e Benjamin Franklin (responsável pelo contato e apoio das tropas Francesas) Logo assim que iniciada sua independência, Inglaterra inicia uma guerra com os colonos, não reconhecendo sua independência. A guerra acaba em 1783 com a vitória dos colonos e seu reconhecimento, os mesmos receberam ajuda dos tradicionais rivais ingleses, os franceses que