Braskem lança plástico verde
1 INTRODUÇÃO
Este estudo visa mostrar as ações da Braskem S/A para o desenvolvimento sustentável da empresa gerando grande ajuda na preservação do planeta. E quem sabe assim mais empresas seguirão o exemplo.
2 DESENVOLVIMENTO
A Braskem S/A, empresa líder no ramo de polímeros (plásticos), tem desenvolvido um material chamado “Polietileno Verde”, que nada mais é que a substituição do petróleo (matéria-prima do plástico) pelo etanol da cana-de-açúcar. Com isso, ela cria soluções para continuar fornecendo ao mercado produtos de alta qualidade, uma vez que o polietileno é a base principal para as empresas de embalagens e outros ramos de negócios, tudo isso utilizando recursos renováveis. O que impressiona no processo é que além do produto final verde, é gerada a bioeletricidade através do bagaço da cana, mais um benefício para o meio ambiente.
A empresa já é líder mundial nos biopolímeros e não pretende parar por aí. Já está em desenvolvimento o projeto “Polipropileno Verde”, segundo tipo de material mais utilizado no mundo. Suas parcerias com empresas internacionais também estão se fortalecendo.
É de empresas assim que o planeta precisa!
3 CONCLUSÃO
O projeto “PE Verde” vai alavancar os negócios da Braskem, agora sendo reconhecida como líder mundial da química sustentável e pioneira, o que trará grandes resultados econômicos. Com a utilização de recursos renováveis, o planeta sai ganhando, inclusive com a geração de energia limpa no processo, o que reduz a emissão de CO² que vai para a atmosfera. Não podemos esquecer os benefícios sociais; melhorando as condições do planeta, logicamente melhora-se a qualidade de vida das pessoas e o crescimento da empresa gera oportunidades de emprego e estabilidade econômica para seus colaboradores, que se tornarão cidadãos conscientes e atuantes na defesa do meio ambiente.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Braskem lança o Polietileno Verde (PE Verde). Disponível em: Acesso em