atendimento ao cliente
Outro fator marcante foi o anúncio da produção do primeiro polipropileno produzido a partir de matéria-prima renovável.
O ano reservou ainda outro momento de grande expressividade: a criação do primeiro troféu de plástico do GP Brasil de Fórmula 1, produzido com o polietileno verde da Braskem e desenhado pelo consagrado arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.
Braskem e Fapesp criam aliança estratégica para o desenvolvimento de polímeros verdes.
Braskem sai na frente no processo de renovação da frota da marinha mercante brasileira para transporte de granéis líquidos.
Braskem deposita a sua 200ª patente.
Braskem incorpora Ipiranga Petroquímica e Petroquímica Paulínia.
2009Braskem lança a pedra fundamental de sua fábrica de eteno verde, em Triunfo (RS), base para a produção do polietileno verde da Braskem.
Em Camaçari (BA), a Braskem inaugura duas unidades para a produção do bioaditivo para combustíveis ETBE, mais um produto verde da empresa, produzido a partir da cana-de-açúcar.
Outros fatos marcaram o ano, como a incorporação da Petroquímica Triunfo (RS); a divulgação do posicionamento da Braskem sobre as mudanças climáticas, através do manifesto "É preciso amadurecer para ser verde"; e o anúncio de um acordo entre a Braskem e o grupo mexicano Idesa para construção de um projeto integrado para a produção de polietileno no México.
Vale lembrar a participação da Braskem mais uma vez no GP Brasil de Fórmula 1, com a reedição do troféu de plástico desenhado por Oscar Niemeyer para o GP de 2009. Dessa vez, ao invés do polietileno verde, o troféu foi fabricado com resíduos plásticos coletados e reciclados durante o próprio evento. Uma iniciativa inovadora para transmitir uma mensagem de grande importância para a sociedade: reutilização, reciclagem e consumo responsável são essenciais para a vida e para todos.
2010Em um importante