Brasil uma geração de idiotas
Este ano de 2010 é mais um ano de eleição.Nós brasileiros mais uma vez vamos votar esperançosos de que teremos um Brasil melhor.
Porém não entendo como a população elege um presidente por exemplo que é um cargo tão importante,sendo que muitos nem se interessam em assistir o horário eleitoral,não se interessam em ver um debate,pior...não sabem nem o que faz muito menos as obrigações de um presidente.
O desinteresse pela política é muito grande.As pessoas só acham a política chata porque o condicionamento social as levaram a tal conceito,se nas escolas tivéssemos matérias que realmente incentivassem a pesquisar sobre o assunto,teríamos muitos jovens correndo atrás para ter um governo melhor.
Numa multinacional encontramos muitos jovens bem qualificados disputando uma vaga de emprego,mas essa qualificação vem da exigência das empresas,algo que na vida publica não encontramos.Basta estar coligado a algum partido e pronto você já pode se candidatar,deveria no mínimo apresentar atestado de bons antecedentes não?Infelizmente é nossa democracia que permite tal absurdo,governar um pais algo de tamanha responsabilidade não exige nenhuma capacitação,não exige nem o Ensino médio.
O encantado povo brasileiro vê,aplaude e elege os ladrões,mentirosos,mesaleiros,sanguessugas,deputados,senadores e políticos do mesmo saco,como verdadeiros heróis bacanas que passam todo mundo pra trás,nem precisam de armas,usam a “lábia” e a “caneta”,políticos que nem se importam com milhares de doentes nas filas de hospitais morrendo,milhares sem escola.
Não investem na chave do problema a EDUCAÇÃO,isso porque eles querem continuar gerando” idiotas” desinteressados em política ,pessoas incapazes de notar o que é bom para melhorar um país,quem realmente é capacitado para isso.Pessoas que se contentam com R$100,00 por mês de auxilio,estádios de futebol,se maravilham com