Brasil sem miséria
RESUMO:
O texto a seguir irá apresentar dados sobre o Plano Brasil Sem Miséria, que foi recém-lançado pelo Governo Federal e que atenderá 16,2 milhões de pessoas em todo o País. Citando de forma sintética alguns dos meios que serão utilizados para cumprir com o objetivo principal de erradicar a miséria existente no Brasil.
PALAVRAS-CHAVE: Erradicação, Pobreza, Melhorias, Governo.
1. INTRODUÇÃO O Brasil vem sofrendo modificações as quais podemos notar um avanço no país, isso só foi possível porque a pobreza diminuiu. Dados revelam que 28 milhões saíram da pobreza e 36 milhões entraram na classe média. Mesmo com índices tão animadores ainda existem muitas famílias que vivem em uma pobreza extrema. Partindo desse pressuposto acredita-se que a melhor forma de crescer é distribuindo renda, percebendo isso o Governo Federal lançou um plano de combate à miséria e pretende juntamente com a colaboração de Estados e Municípios ampliar planos já existentes, identificando quem precisa e ainda não recebe e buscando outras formas de renda para aqueles que já são beneficiados por algum plano do governo. A finalidade desse artigo é justamente mostrar como o Governo pretende erradicar a miséria sendo este um exemplo de problema mais antigos do país.
2. PLANO BRASIL SEM MISERIA Nos últimos anos o Brasil avançou muito acarretando melhorias para a qualidade de vida dos brasileiros que aos poucos estão conseguindo sair da pobreza, porém ainda há milhões de pessoas vivendo em uma situação de extrema pobreza. Pensando nisso foi lançado no inicio do mês de junho um novo plano do governo, o Plano Brasil Sem Miséria, que visa principalmente retirar cerca de 16 milhões de pessoas dessa situação até o ano de 2014. O plano vai custar R$ 20 bilhões por ano que inicialmente serão retirados do Tesouro Nacional, mas que ao longo do tempo pretende-se contar com o apoio dos Estados e organizações não governamentais. Segundo a ministra Tereza