Brasil IN e OUT
BRASIL IN E BRASIL OUT
21 de março de 2013
PAÍS IN, POVO OUT!
De um país que tem como slogan “PAÍS RICO É PAÍS SEM POBREZA”, pode se esperar uma nação rica, não só economicamente, mas também, culturalmente. E sim, o Brasil é isso, porém há uma parte da população brasileira – que não é pequena – que vivem em condições precárias, esses fazem parte do BRASIL OUT. Um povo que o governo tenta camuflar com um patrocínio chamado Bolsa Família. E que vive na esperança de um futuro melhor. E do outro lado do país, o BRASIL IN, vive no luxo. Simplesmente gastam milhões, têm casas pintadas de ouro, contas bancárias maiores que o torre
Eiffel, jatinhos sempre a espera em seus heliportos, enquanto isso, as pessoas do BRASIL OUT, se esmagam dentro do navio negreiro do século XXI, com destino de 8 horas de serviço duro, para que no final do mês possam pagar suas contas de luz, o carnê da TV de plasma, e claro, garantir a “baladinha” com os amigos no final de semana.
Em um país tão desigual, será o governo culpado de toda essa situação? O mesmo governo que investiu tanto nos estádios da copa de 2014, ou invés de investir na formação de cidadãos que pelo menos saiba administrar o seu dinheiro. Mas a população também é culpada. O “BRAZILIAN OUT” é muito acomodado. Por se acostumarem a serem comandadas, por não buscar uma formação melhor. Talvez se o governo valoriza-se mais isso, o Brasil não seria tão desigual.
Concluindo, o Brasil é um país rico economicamente, o que seria até admirável se não houvesse tanta corrupção, sendo o que mais influencia nessa diferença econômica. Onde o pobre trabalha, unicamente para a evolução de capital do rico, e assim forma um ciclo, onde quem sai no prejuízo é unicamente o povo.
IMAGENS
(Imagem tirada no ônibus: Capão Redondo, 19/03/2013 18h).
( Ipanema , 23/11/2012)
Enquanto as pessoas do BRASIL OUT, se esmagam num ônibus com capacidade bem menor que a quantidade de