brasil democrata
Infelizmente, o Brasil ainda é um pais novo, e sua população ainda tem muito a aprender e evoluir, ser um pais democrata é uma coisa, agora a população ter noção da sua soberania e do que realmente significa democracia é outra coisa completamente diferente.
Se toda a população do Brasil tivesse a verdadeira noção de seu papel e sua força na sociedade, as coisas com certeza mudariam da água para o vinho, todos os problemas sociais existentes hoje, inclusive a corrupção, são o mais puro reflexo de uma sociedade tola e ingênua, o simples fato de esquecer qual foi o político que se foi votado na eleição passada demonstra perfeitamente isso. A culpa nunca foi dos políticos, a culpa e da população que deixa se iludir com pequenos agrados e não tem uma mente critica o suficiente para pensar num futuro não tão distante.
A grande luz no fim do túnel com certeza é a educação, ela é a base solida que todo cidadão precisa ter, não estou falando de saber ler, escrever ou efetuar cálculos matemáticos, falo de uma mente critica e aberta, pensativa e reflexiva a respeito de tudo o que acontece, infelizmente creio que no mínimo 50% da população Brasileira não tem esse tipo de pensamento, e é isso que é preciso implantar nas crianças de hoje, porque a mudança não acontece agora, ela está no futuro.
Interessante se torna ao leitor refletir sobre o conceito de primariedade que a defesa quis passar, quase risível, mas reflexo, talvez, do jus sperneandi.
A descrição não é, conclui-se, uma técnica empregada com exclusividade no mundo jurídico, mas que assenta os juízos dissertativos, robustecendo a narrativa dos fatos.
Procure o leitor traços descritivos nas diferentes peças jurídicas: na denúncia, em alegações finais, em sentenças (cíveis, trabalhistas ou criminais), enfim, sempre que houver a necessidade de descrever um fato ou um ato. É a hora de dar à linguagem um tom