Brandign
INTRODUÇÃO
Nesse trabalho será abordado o conceito de gerenciamento de marcas, branding e a sua importância no marketing 3.0, além do sucesso e o fracasso nas empresas.
Esse mercado saturado e competitivo, onde os valores dos produtos e serviços já não convencem e nem se diferenciam da concorrência, leva-se pré-requisito partir para estratégias, que trabalham os aspectos emocionais para conectar o consumidor à marca.
Pode-se dizer que marca é a união de atributos tangíveis e intangíveis, simbolizados em um logotipo, gerenciados de forma adequada e que criam influência e geram valor para seus consumidores. A marca de uma empresa é a experiência vivida pelos consumidores em relação a todos os produtos e serviços ofertados no mercado. Usar uma marca é um processo de interação social, econômica e cultural. Trata-se de um sistema integrado que promete e entrega soluções desejadas pelas pessoas.
Milhares de novas marcas e produtos são posicionados no mercado a todo instante para disputar os consumidores. No entanto, as ofertas tem-se apresentado cada vez mais semelhantes, atendendo as mesmas expectativas.
O Branding é uma ferramenta utilizada para entender e gerenciar marca, de modo que, para a evolução da empresa, é essencial utilizar a crença nos valores e conceitos da marca para aprimorar os produtos e serviços que fazem parte da composição da marca ofertada.
CAPITULO 1 – MARCAS
1.1 - Conceito
A marca pode ser nome, termo, símbolo, desenho, ou mesmo a combinação desses elementos, que têm a importante função de identificar bens ou serviços de uma empresa com o objetivo de diferenciá-los da concorrência.
Hoje em dia, as marcas vão além de simples nomes, elas não existem isoladamente. É composta pelo produto em si, pela embalagem, nome, publicidade e a apresentação do produto como um todo. Uma marca passou a significar não apenas um produto ou serviço,