Branca De Neve E Os Sete An Es
Há muito tempo, uma bela rainha estava sentada costurando junto a uma janela e observava a neve cair lá fora e, por isso espetou o dedo com a agulha e três gotas de sangue caíram na neve. Aquele vermelho em cima da neve ficou tão bonito que ela pensou: ‘’Eu queria ter um neném assim branco como a neve, com a boca vermelha como o sangue e cabelos negros como a madeira da janela. ’’
Algum tempo depois a rainha teve uma filha, que era branca como a neve, tinha a boca vermelha como o sangue e os cabelos negros como o ébano. Deram a ela o nome de Branca de Neve, mas quando ela nasceu a bela rainha morreu.
Um ano depois o rei casou novamente. A nova rainha era tão bela, mas muito orgulhosa, ela era tão vaidosa que não suportava a ideia de que alguém pudesse ser mais bela que ela. A nova rainha tinha um espelho mágico e gostava de se olhar nele e perguntar:
-Espelho, espelho, vem já e me diz quem é a mais linda de todo país?
E o espelho sempre respondia que ela era a mais bela de todo o país. A rainha ficava satisfeita, pois sabia que o espelho não mentia. A medida que a Branca de Neve ia crescendo ela ficava mais bonita. Quando já tinha sete anos ela já era mais bonita que a própria rainha. Um dia quando a rainha perguntou ao espelho quem era a mais bonita, ele respondeu que a rainha era a mais linda que estava ali, mas a Branca de Neve era mil vezes mais linda. A rainha ficou com tanta inveja que toda vez que via a Branca de Neve seu sangue fervia de ódio. Foi quando contratou um caçador e ordenou que ele sumisse com a Branca de Neve e que a levasse para a floresta e a matasse e como prova de seu trabalho queria os pulmões e o fígado dela.
O caçador obedeceu, mas quando tirou seu facão e se preparava para atravessar o coração dela, ela começou a chorar e pediu para o caçador que a deixasse viver e prometeu que fugiria para o fundo da floresta e nunca mais voltaria para casa.
Ela era tão bonita que o caçador ficou com pena e