Bradesco
Falar de Recursos Humanos nas empresas em geral lembra o quanto é importante ter colaboradores que sigam as diretrizes e normas internas para representar sua empresa. Com isso a importância de ter pessoal treinado, engajado e comprometido com seu ambiente de trabalho. Em tempos de pura tecnologia, vemos que, o mais importante dentro de uma instituição financeira é o bom atendimento, não apenas na rapidez e praticidade do auto- atendimento, mas também no atendimento pessoal dentro dos estabelecimentos bancários.
Atentando para o fato dos tipos de problemas que podem ser resolvidos através de uma ligação telefônica ou sendo um atendimento informatizado, que na maioria das vezes pode até resolver uma questão ou outra, mas nada como ter um atendimento cordial e eficiente frente a frente, onde se possam tirar suas dúvidas, deixar suas sugestões e críticas.
A importância dos recursos humanos dentro das empresas pode-se dizer que passa desde a contratação, onde pode se citar o processo de recrutamento e seleção, até a homologação de seus colaboradores.
As Organizações Bradesco no seu quadro de funcionários têm aproximadamente cem mil funcionários como se pode constatar no próprio site do banco. Sem contar as empresas prestadoras de serviço, que seriam os serviços terceirizados como os vigilantes por exemplo.
O processo inicial de seleção na década de 90, o requisito básico para iniciar os testes, era o ensino médio completo e basicamente através de um teste de conhecimentos gerais, um questionário preenchido na própria matriz do banco, que fica situada na cidade de Osasco, o candidato após ser aprovado neste processo era encaminhado para uma dinâmica em grupo com algumas atividades que testavam a sua habilidade em diversas situações com acompanhado técnico. Depois dessas etapas era feito uma entrevista com psicólogo, para então o candidato ser admitido.
O processo atual é diferente porque avalia o candidato através do curso