Botryotinia Fuckeliana
Quando a palavra ‘fungo’ é dita,normalmente as pessoas que não tem conhecimento na área da microbiologia,associa os fungos a coisas ruins,porém se engana quem pensa assim.Como escolhi comentar sobre a Botryotinia fuckeliana,procuro mostrar que os fungos podem ser sim nossos amigos,principalmente do nosso paladar.
O fungo(Botryotinia fuckeliana) contribui para o sabor do vinho doce quando ele produz furos microscópicos na casca da uva,fazendo com que ela fique desidratada e concentre mais açúcar.
Há a ideia de inserir a Botryotinia fuckeliana em frutas silvestres para acentuar o a doçura,com isso nota-se que os micro-organismos podem sim se voltar para o nosso bem,a prova disso é a transformação dos sabores,aprofundando o nosso paladar,fazendo-o conhecer maravilhas nunca antes vistas,que a microbiologia traz para nós e com isso se percebe a renovação da gastronomia.
De qualquer forma,não se pode utilizar o fungo em excesso,pois qualquer coisa em excesso não faz bem,podendo fazer surgir complicações no metabolismo do individuo.
Podemos notar que a microbiologia está presente no nosso dia a dia.Nas coisas em que mais gostamos e apreciamos.A ciência aliada a gastronomia,faz surgir um mundo novo de gostos que conquistam os apreciadores do ‘novo’,do fantástico,do diferente,do que daqui a algum tempo irá dominar renomados restaurantes mundiais,que procuram ter sempre um diferencial para conquistar as pessoas.
Referências Bibliográficas