Bonanza supermecado
1805 palavras
8 páginas
[pic]SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
Histórico 4 responsabilidade social 7
CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10
INTRODUÇÃO
Atualmente, com a expansão e globalização, o mercado tem sido cada vez mais exigente tanto com as empresas quanto com a mão de obra. Neste trabalho a empresa Bonanza Supermercados será analisado e seus resultados serão apresentados ao longo do mesmo mostrando que hoje é um dos maiores supermercados na região atendendo às necessidades de muitos nordestino. Sua estrutura organizacional será apresentada de modo que possamos conhecer um pouco de suas funcionalidades, serviços ou cargos oferecidos.
Histórico
A história do Grupo DFC revela todo o empreendedorismo de seu fundador Djalma Farias Cintra. Em 1958, com apenas 17 anos, adquiriu uma mercearia, em Caruaru, com a ajuda financeira de seu pai. Em 1962, aproveitando uma oportunidade de negócio, comprou um armazém que vendia mercadorias aos soldados de um quartel próximo, mediante desconto em folha de pagamento.
“A inadimplência era zero e conseguimos multiplicar por dez o faturamento da mercearia”, relembrou. Mas o Golpe Militar de 1964 interferiu diretamente no negócio, já que o novo comandante do quartel proibiu a venda com desconto em folha de pagamento. Apesar do baque, seguiu em frente e, em 1969, comprou uma padaria, chamada de Rainha do Ipojuca. Em 1976, a padaria transformou-se em supermercado, a primeira com a marca Bonanza.
A segunda loja foi inaugurada em 1978, também em Caruaru. Os filhos se formaram e vieram ajudar a tocar a empresa que foi sendo ampliada. Entre 1988 e 2010 foram abertas 16 lojas do Bonanza, a marca mais antiga e tradicional do Grupo DFC, que conta atualmente com 18 unidades. De acordo com o ranking divulgado em 2011 pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o Bonanza ocupa a 43ª posição entre os