BOM LEITOR
VOCÊ SE CONSIDERA UM BOM LEITOR?
1 – Sim, pois a veracidade das minhas interpretações não são, tão somente, baseadas em um “achismo”, e sim construídas por um processo já encaminhado de saberes nescessários para uma boa leitura.
2 Quais características você utilizou para qualificar um bom leitor?
- Relaciona-se à capacidade de eleger, escolher, decifrar, conhecer e interpretar informações, conhecimentos e saberes registrados segundo as normas da cultura letrada. Nessa perspectiva, o bom leitor é aquele que vai além da decifração de um termo para captar idéias, conceitos e teorias, visando à ampliação dos horizontes culturais próprios e do seu entorno humano.
3 CONSIDERANDO O PROCESSO DE INTERAÇÃO PELA LÍNGUA, COMO ESTUDADO EM AULA, QUE ASPECTOS LHE DESFAVORECEM NO EXERCÍCIO DA LEITURA? – A leitura requer um tempo, para organização de ideias e por esta razão, muitas vezes fica difícil, por ela em prática, trabalho, relacionamentos são os fatores que atrapalham na divisão de carga horária para a leitura.
4 CONSIDERANDO O PROCESSO DE INTERAÇÃO PELA LÍNGUA, COMO ESTUDADO EM AULA, QUE ASPECTOS LHE FAVORECEM NO EXERCÍCIO DA LEITURA? - Um livro que me interesse, que desperte a minha curiosidade do que acontecerá no seguinte capítulo, um texto onde sempre desperte uma curiosidade pessoal, ou inpessoal, que demonstra saberes que vão me ajudar e pelo simples ato de ler, que apesar de pouco por falta de tempo, é um hooby muito gostoso e me ajuda sim nesse processo de interação textual.
Eu, Leitor
Meu pai sempre gostou de ler, tinha muitos livros, sobre Religião, História e Filosofia, apesar de não ter graduação em nenhuma área, me admirava o seu saber sobre os temas, mais difíceis e rejeitados por muitos. Ele sempre me incentivou a leitura, me dava dinheiro para comprar gibis no jornaleiro, assim foi regando uma árvore do “querer ler”, é uma vontade que quanto mais lia mais queria ler, e assim foi se propagando por todas as