Bolsa de valores
Aelton Jesus Nunes
André de Faria Nunes
Delson da Silva Santarém
Denilson Silva da Mota
Felipe Oliveira Fernandes
Manoel Mesquista de Souza
Patricia Guedes da Silva
MERCADO DE AÇÕES:
No contexto administrativo da economia contemporânea
Brasília DF
Maio de 2012
Aelton Nunes
André Nunes
Delson Santarém
Denilson Mota
Felipe Fernandes
Manoel Souza
Patricia Silva
MERCADO DE AÇÕES:
No contexto administrativo da economia contemporânea
Trabalho apresentado como requisito parcial para avaliação da disciplina de Desenvolvimento Econômico do 5º período do curso de Administração da Faculdade Alvorada, sob a orientação do Professor Hugo Carvalho.
Brasília DF
Maio de 2012
Introdução
As bolsas de valores são locais onde são negociados os títulos emitidos por empresas sejam elas com capitais públicos, privados ou mistos e em geral têm como objetivo manter este local chamado de Pregão, adequado para as sociedades corretoras, realizar transações de compra e venda de títulos, em um mercado livre e aberto e ser organizado e fiscalizado pelos próprios membros e autoridades monetárias e por fim estabelecer continuidade de preços e liquidez ao mercado de títulos e valores mobiliários.
Nas economias modernas, as maiorias das operações no mercado acionário ocorrem por intermédio das bolsas de valores. Para investir em ações é necessário que o investidor procure uma corretora, que mantenha funcionários especializados em orientar a seleção dos papéis de acordo com os objetivos definidos pelo aplicador.
Para retratar a realidade do mundo dos investimentos, será utilizado o simulador do BMF e Bovespa, que serve para interpretar na prática como funciona o mercado de ações, possibilitando definir a corretora que ajudará nas escolhas de ações em relação ao seu perfil financeiro, visualizar a queda e aumento de determinada ação, ficar informado sobre as taxas da