Bolsa creche
ESTRUTURE UM PROJETO DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA
PROGRAMA GOVERNAMENTAL: Bolsa Creche
A estrutura de um projeto de educação corporativa tem como fases as seguintes estruturas:
Análise Organizacional
Programa de Trabalho / Políticas Públicas
Mapeamento de Processos, de Competências e Tecnologias de Gestão
Modelos e/ou Sistemas de Aprendizagem
Programas e Práticas de Aprendizagem
Desenvolvimento e Execução
Mensuração
ANÁLISE ORGANIZACIONAL:
O projeto Bolsa Creche tem como principal objetivo a efetiva inclusão de todos as crianças de faixa etária de 4 meses a 4 anos em uma instituição educacional – CRECHE – onde possa receber toda a estrutura educacional e nutricional de um período importante no seu desenvolvimento humano.
O processo será baseado na avaliação das famílias que tenham crianças na faixa etária informada e que não conseguiram obter uma vaga em uma das instituições públicas oferecidas pela rede municipal de educação e ensino. Os dados deverão ser coletados, assim como a proporcionalidade de vagas e crianças que têm no município para serem inclusas no sistema de ensino.
O procedimento será aplicado para as famílias empregadas com renda comprovada menor do que 4 salários mínimos e que tenham crianças que não foram garantidas as vagas em algum pólo institucional de educação.
O sistema Bolsa Creche é para um atendimento momentâneo e temporário para suprir as necessidades do crescimento populacional desorganizado e o acompanhamento das unidades de ensino que corretamente deveriam se expandir na proporcionalidade do crescimento. As crianças não inclusas no sistema público, será dado à família uma garantia de que a criança estará entrando com uma vaga em uma unidade de ensino para a faixa etária que seja privada onde todo o custeio do mantimento da mesa será paga pelo município.
O modelo organizacional será dado por cadastramentos do postos privados que queiram entrar no programa, cadastramento das