Bmf bovespa
A bolsa de valores BM&F BOVESPA a nova bolsa é constituída por empresas s/a sociedade anônima, onde a empresa deixa de ser Ltda. ou seja limitada.
A bolsa administra mercados organizados de títulos, onde todas as transações ocorrem dentro da mesma, valores mobiliários negociando predominantemente, ações, debentures e quotas de fundos e investimentos, contratos derivativos, prestação de serviços de registro compensação e liquidação e atua principalmente, como contraparte central, garantidora da liquidação financeira das operações realizadas em seus ambientes.
No entanto, para um dono de uma empresa conseguir abrir o capital da mesma e coloca-la na bolsa é uma decisão muito importante, pois haverá alteração de forma definitiva na gestão da empresa, nos controles internos e na transparência da mesma ,ela terá acesso as alternativas que o mercado de capitais proporciona como fonte de financiamento, a qual não são para adquirir outras empresas.
Porém, o processo de abertura de capital pode ser longo e apresentar alguns desafios muitos particulares que uma empresa precisa esta preparada para enfrentar.
A melhor forma de uma empresa se tornar uma grande s/a é abrindo capital da mesma emitindo ações, pois ela terá acesso de capitais e obterá recursos para financiar projetos de investimentos pois enquanto a empresa tiver projetos viáveis e rentáveis ,os investidores terão interesses em financia-las.
Portanto, as empresas precisam avaliar objetivamente se estão preparadas para entrar na bolsa, pois ela exige que os administradores estejam preparados para atender as expectativas dos acionistas e do mercado a partir do dia em que suas ações começam a ser negociadas na bolsa. As empresas precisarão atender as exigências permanentes relacionadas com conformidade e aspectos regulatórios, eficiência operacional,