Blá blá blá Deus
A buscar pelo conhecimento para mim perpassa por onde ele se encontra, onde seria este local? Onde seria esse tempo? E qual seria sua historia? A historia existia e que historia era essa? Ao nos questionamos sobre isso iniciamos uma jornada histórica a partir dai se inicia a relação do homem com o tempo. Platão escreverá o Mito da Caverna onde essa buscar se inicia com a necessidade do homem de descobrir o que havia fora dela, podemos dizer também a necessidade do homem em buscar do seu passado, onde sua realidade existente não basta para se uma verdade absoluta, única e concreta.
A necessidade que temos de olhar o passado com olhos do presente, faz com que constantemente escrevamos a historia não apenas para buscar os fatos desconhecidos,e sim para construir um novo olhar sobre o passado. Com isso,os livros didáticos acabam por apresentar histórias sobre "heróis", sem buscar entender a logica da contradição dos fenômenos socias.
Ela é inevitável e legítima, na medida em que o passado não deixa de viver e de se tornar presente. Esta longa duração do passado não deve, no entanto, impedir o historiador de se distanciar do passado, uma distância reverente, necessária para que o respeite e evite o anacronismo (LE GOFF, 2003, p. 26).
A educação cabe historicamente o papel de socializar o conhecimento elaborado e formar o individuo para viver em sociedade. É nessa relação que se dá a luta de classes que,segundo Marx,é o que move a história. Para o curso de pedagogia em sua forma atual ou como eu vejo, os autores dividem a historia da educação em três principais revoluções, Marxismo, Pesquisas de Annales e o estudo da Psico historia. A historia da educação tem como função provocar uma reflexão,pois definir os fins educativos é definir,ao mesmo tempo,a sociedade,a cultura e o homem que se pretende formar. É fundamental esse estudo para estabelecer a relação Estado e sociedade civil,o papel do Estado e sua