bloqueador de celular
BLOQUEADOR ELETROMAGNÉTICO
SUMÁRIO
1 RESUMO 3
2 INTRODUÇÃO 4
3.1 BLOQUEADOR DE CELULAR 5
3.2 GAIOLA DE FARADAY 5
3.3 GERADORES DE INTERFERÊNCIA 6 Utilizando os princípios da gaiola de Faraday também vem a ser uma boa opção, porém um pouco mais complicada para se instalar nos presídios, pois revestir toda a penitenciária com algum material condutor para inibir a entrada ou a saída de rádio frequência, vem a ter um alto custo. No entanto, resolveria o problema e não traria interferência alguma no sinal emitido pelas operadoras fora da gaiola que cerca o presídio. 7
5 REFERÊNCIAS 8
1 RESUMO
O objetivo deste trabalho é apresentar soluções para impedir a comunicação através de telefones celulares dentro dos sistemas penitenciários. Que no brasil são muito frágeis no quesito restrição e controle das informações transitadas entre seus detentos e o mundo fora dele.
Uma delas é o bloqueador de celular, o qual é feito através da transmissão de um sinal na mesma frequência. Como aparelhos usam duas frequências diferentes, uma para falar e outra para ouvir, os bloqueadores afetam somente uma delas, mas ainda assim consegue bloquear em ambas as direções, deixando o aparelho confuso, onde o mesmo entenderá que o serviço está fora do ar.
Entre os tipos de bloqueadores está a gaiola de Faraday, no qual o mesmo montou uma gaiola metálica onde todo campo eletromagnético gerado em seu interior não podia ser recebido na parte externa, e os gerados externamente também não podiam ser recebidos na parte interna.
Outra solução, com melhor custo benefício, é a instalação de antenas que emitem ondas na mesma frequência que os aparelhos usam para se comunicar, as quais emitem um ruído que é confundido com o sinal que o telefone usa para se comunicar, deixando-o, assim, fora de serviço.
2 INTRODUÇÃO Nesse trabalho abordaremos a