Blocos econômicos
BLOCO ECONÔNICO: UNIÃO EUROPEIA
SUMARIO
Introdução ............................................................................................. 1
Desenvolvimento....................................................................................2
Desenvolvimento ...................................................................................3
Conclusão ...............................................................................................4
Referencias ...........................................................................................5
INTRODUÇÃO
A propósito da reorganização da economia mundial, costumam ser destacados: o declínio relativo dos Estados Unidos de uma parte e a imergência do Japão como maior centro financeiro do mundo e outra. Todavia o aspecto mais importante no processo em curso que parece ser a tendência dominante para a entrada do século XXI, e a formação dos blocos econômicos. A comunidade econômica Européia chamada de “ Nova Europa ” é constituído por 12 membros que são a Alemanha Ocidental, Granbretanha,França, Itália, Bélgica, Irlanda, Dinamarca, Espanha, Portugal, Olanda, Grecia e Luxemburgo. Tem como um resultado, um complexo processo de desregulação econômica de membros e amplitude continental, numa evidente adequação as necessidades impostas pela internacionalização.
Por mais comumente que seja proclamado objetivo da nova Europa é a derrubada das barreiras alfandegárias internas para criação de um mercado único no âmbito dos países integrantes do bloco, que tem como vantagens a redução ou eliminação das tarifas ou importação e baixa dos preços.
2. DEFINIÇÃO DE BLOCO ECONÔMICO
Decorrente da necessidade de crescimento econômico faz-se necessário a união entre países ou regiões, para que juntos se fortaleçam e possam