Black Blocs
Nesta linha de raciocínio sobre os Black Blocs, é impossível não compararmos seu método de atuação com o Anarquismo, presente em muitos momentos ao longo da história da humanidade. Devido á esta comparação, a dúvida vem á tona: "Os Black Blocs são Anarquistas?" É então que podemos perceber que existem dois tipos diferentes de Black Blocs: Os Anarquistas e os Não-Anarquistas. No entanto, ambos possuem a mesma intenção com as rebeliões: desafiar as forças de ordem e a democracia.
O Anarquismo possui forte influência sobre as manifestações, pois, de certo modo suas idéias, pensamentos e seus atos no passado perpetuam a raiva por uma forma de governo que na maioria das vezes não é justa e então causa na população a revolta, manifestada pelas pessoas através das pautas específicas de cada manifestação.
No Brasil, uma das primeiras formas de rebelião da população foi o Sindicalismo, também caracterizado pela sabotagem e pela resistência a polícia. No movimento Black Bloc, a violência é apenas uma forma de defesa e desse modo explica-se como a teoria do sistema contra-revolucionário(que condena a violência) é capaz de lidar de uma forma completamente difícil contra a organização da atuação em massa dos Black Blocs.
Na forma de atuação Black Bloc não existe líder, e atualmente são taxados como criminosos. Porém, querem apenas mostram que além de sua revolta contra o governo, a polícia pode ser mais sensata antes de sair por aí atacando as pessoas que estão apenas mostrando seu descontentamento de uma forma pacifista.