Bla feinter palito
1274 palavras
6 páginas
COLÉGIO ALPHA OBJETIVOblablabla nome
OS BENEFÍCIOS DO COMBUSTÍVEL RENOVÁVEL
São José
2012
1. INTRODUÇÃO
Nosso trabalho possui a finalidade de expor os benefícios dos combustíveis renováveis, além de mostrar todo o impacto gerado por ele para o planeta de forma geral e sua importância. Falaremos sobre sua economia, autonomia, sua baixa taxa de poluição e seu balanço ambiental.
Falaremos sobre cada gênero do combustível renovável e biocombustível, sendo a biomassa, bioetanol e o biodiesel, além de também falarmos sobre o combustível renovável e o biocombustível de forma geral como um todo.
2. DESENVOLVIMENTO
3.1 Combustível renovável em geral.
O combustível renovável nada mais é do que um combustível que possui fontes de energias renováveis na natureza de forma orgânica, como por exemplo, a cana de açúcar, palha de arroz, restos de madeira, óleo vegetal, estrume de gado, eucalipto, plantas e até mesmo o lixo urbano. Existem diversos tipos de combustíveis renováveis como, por exemplo, o bioetanol, biodiesel, biogás, biomassa, biometanol, bioéter dimetílico, bio-ETBE, bio-MTBE e biocombustíveis sintéticos.
Estes tipos de combustíveis apresentam diversas qualidades para o meio ambiente. Entre elas estão à diminuição das emissões de gás carbônico (CO2) e menor geração de partículas poluentes, que contribuem para a redução de gases que causam o aquecimento global.
Porém, existem contras, com o aumento da produção de combustível renovável, é possível que ocorra um grande aumento no ritmo de corte de árvores, o que impulsionará uma redução da capacidade das árvores de absorver o CO2, que para muitos ecologistas, afirmam que essa medida é crucial. Outro grande problema gerado é a possibilidade de que ocorra um maior uso de veículos automotores, junto com a expansão de terrenos dedicados ao combustível renovável que podem reduzir a biodiversidade.
3.2 Bioetanol.
O Bioetanol (etanol de lignocelulose) é um tipo de