bitten
A cidade de cachoeira é uma cidade com vários pontos históricos e nela ocorreu varias batalhas a mais importante foi a Independência da Bahia.
Logo na entrada vimos um rio que foi denominado de Paraguaçu, que estava muito poluído o que nos causou muito espanto, pois um rio tão importante para as duas cidades não deveria estar assim, porque esse rio serve de apoio para muitas pessoas da população local.
Cachoeira foi tombada pelo Instituto do Patrimônio e Histórico Artístico Nacional, em 1971, e passou a ser considerada Monumento Nacional. É a cidade baiana que reúne o mais importante acervo arquitetônico no estilo barroco. As casas, igrejas, prédios históricos, dentre outras construções, preservam a imagem do Brasil Império – tempo em que o comércio e a fertilidade do solo fizeram de Cachoeira a vila mais rica, populosa e uma das mais importantes do Brasil, nos séculos XVII e XVIII.
Visitamos também a fábrica de charutos Dannemann e Suerdieck ainda em atividade, a cidade virou centro de referência na produção fumaceira, durante essa visita pudemos ver a produção de charutos que nos encheu de curiosidade, mas infelizmente não pudemos entrar porque só tinha acesso pessoas maiores de idade. quando seu porto era utilizado para escoamento de grande parte da produção agrícola do Recôncavo Baiano, principalmente açúcar e fumo, produtos até hoje produzidos no município, em virtude do clima e solo propícios da região as suas principais atrações turísticas
Casa de Câmara e Cadeia Pública
Construída entre os anos de 1698 e 1712, a Casa de Câmara e Cadeia Pública situa-se no limite da parte plana de Cachoeira, posição estratégica para proteger o prédio das enchentes do Rio Paraguaçu
Convento e Igreja Nossa Senhora do Carmo
O Conjunto do