Biossegurança
Tele-educação, Educação à distância (EAD) diz respeito a separação cronológica ou espacial entre professor e aprendiz. Motivos para se estudar a distância: profissional qualificado, autonomia, tempo livre, flexibilidade e certificado.
Educação à distância
Estamos vivendo a terceira fase da revolução industrial, a revolução da inteligência.
Colocar as novas tecnologias da comunicação a serviço da educação ajuda a diminuir as distâncias sociais e pode propiciar, a cada vez mais pessoas, o direito ao saber. A palavra, o desenho, os gestos, a escrita são tecnologias que modificaram e contribuíram para a evolução das sociedades. Estamos vivendo a terceira revolução industrial, a revolução da inteligência.O desenvolvimento da Educação a Distância no mundo está intrinsecamente ligado ao desenvolvimento tecnológico das sociedades, tornando inevitável sua associação aos avanços da informática e aos meios de comunicação de massa.
Num primeiro momento encontramos, como diz Umberto Eco3, OS integrados aqueles que vêem as novas tecnologias de forma acrítica - e os apocalípticos - que as supõem como modismos. Um primeiro passo para a escolha adequada das mídias educativas é planejar cuidadosamente a aula, levando em consideração a cultura, as relações sociais e o poder econômico da clientela envolvida.A Educação a Distância também é uma modalidade educativa que, como o próprio nome sugere, possibilita a supressão de distâncias geográficas, econômicas, sociais, culturais e até mesmo psicológicas.
Só o saber nos dá a possibilidade de agir e interagir na sociedade moderna e o distanciamento dos saberes condena o indivíduo ao isolamento, à discriminação e à exclusão de sua cidadania.Estudos realizados nesta área demonstram que não basta dar acesso ao conhecimento por meio da Educação a Distância se o indivíduo se deparar com uma barreira psicológica entre o seu conhecimento e aquele colocado à sua disposição.Toda pessoa constrói seu