Biossegurança filme infectados
INFECTADOS 2009
JUNDIAÍ, 25 DE MARÇO 2013
INTRODUÇÃO
Uma multinacional que trabalha com extração de árvores, começa a investir em experiências genéticas secretas, criando um arriscado hormônio do crescimento, com objetivo de fazer com que as árvores da floresta cresçam três vezes mais rápido do que o normal. Mas algo acontece, e este hormônio passa a infectar alguns lenhadores e protestantes da floresta, transformando-os em perigosos zumbis, que começam a caçar os poucos sobreviventes que restam. E assim começa a missão de descobrir o que deu errado no experimento e como deter essas criaturas.
CAPÍTULO I
Uma empresa multinacional que trabalha com a extração de madeiras, começa a realizar experiências genéticas, criando um hormônio chamado GX1134, que ao ser aplicado nos fungos na base da árvore, faz com que os nutrientes multiplique-se fazendo com que a árvore cresça três vezes mais que o normal.
Porém um desastre acontece, um lenhador se corta com uma serra elétrica, e a seiva da árvore contaminada com esse hormônio, entra em contato com sua corrente sanguínea causando uma mutação em seu organismo, transformando-o em zumbi. Esse hospedeiro começa a atacar os humanos em busca de alimento (sangue), espalhando assim essa mutação por toda a floresta.
CAPÍTULO II
Ao perceberem que havia algo errado nas amostras da árvore, não deram a atenção necessária e não realizaram os procedimentos corretos que era necessesario, fazendo assim com que a contaminação fosse espalhada.
O ocorrido aconteceu por um descuido laboratorial, pois foi construído um labratório onde não era utilizado EPI’s corretos (gorros, jalecos, luvas, sapatos fechados, respirador e óculos), por se tratar de experiências com fungo com mutação genética, que levam a morte. Deveria ter um controle rígido quanto a operação, inspeção e manutenção das instalações e equipamentos, e os pesquisadores deveriam receber um treinamento específico sobre procedimentos de