relatorio epidemia
ÉVELA da SILVA SOUZA
Profª.: Gisele Renata de Castro
INTRODUÇÃO
O filme trata- se de um vírus desconhecido que extermina a população e os animais de uma pequena tribo na África, em pouco tempo, a doença começa a mostrar sinais de que está se espalhando a uma velocidade assustadora, o Dr. Sam Daniels passa por várias lutas e contra o tempo para descobrir um antidoto.
Por ser um vírus desconhecido, não sabendo qual seu meio de transmissão, pois sendo capazes de transmitir milhares de doenças não só no ser humano mas também em animais e vegetais.
O filme demostra a dificuldade de dominar, pois sendo que um vírus não tendo vida fica difícil de descobrir uma forma de controle e eliminação.
A macaca apresenta as duas variedades, transmitindo-as de formas diferentes (contato direto e pela saliva).
O FILME
A EPDEMIA-virus motaba
Foi dado o nome motaba, por ter ocorrido a primeira ocorrência do vírus em um acampamento do rio motaba em julho de 1967, desconhecido o vírus houve várias pesquisas onde que o vírus motaba era o vírus ebola que foi descoberto em 1976, por apresentar os mesmos sintomas.
O filme mostra a história do povo de uma pequena cidade nos EUA que, inesperadamente é atingida por um vírus que é transmitido com facilidade pelo toque, quanto na alimentação ou beijos, assim havendo esta extrema contaminação a equipe do exército americano foram convocados a investigar a situação. Chegando na tribo vendo todas aquelas pessoas doentes e o general não podem fazer nada, mas um caminho que eles resolveu atribuir foi a destruição da tribo.
O vírus é devastador, pode matar uma pessoa em menos de vinte e quatro horas, uma epidemia incontrolável começa, ou seja, a incidência, em curto período de tempo. Muitos ficavam sem saber o que seria o vírus motaba, e de onde vem?
O vírus é hospedeiro de uma macaca em que foi infectado, sendo assim