Bioquímica
Com base no método de Bradford, conseguimos chegar aos seguintes resultados:
Tubo 1 2 3 4 5
H2O 1ml 0,8ml 0, ml 0,2ml 0ml
Albumina 0ml 0,2ml 0,4ml 0,8ml 1ml
Absorbância:
(valores que nos foi informado para o cálculo)
Concentração 0ml 0,2ml 0,4ml 0,8ml 1ml
Absorbância 0,124 0,180 0,211 0,368 0,451
Conforme podemos observar na curva padrão, a correlação entre absorbância e concentração de albumina se mostrou linear.
Com á analise de absorbância que obtivemos de nossa amostra “X” e “Y” e traçando um plano em direção á reta chegamos aos seguintes resultados:
Solução Y X
Absorbância 0,414 0,418
Concentração (albumina) 0,91ml 0,94ml
No entanto este valor informado nos ajudou muito a entender todo o processo, porem o nosso experimento foi errôneo devido á pera estar danificada, com um liquido em seu interior assim alterando diretamente na proporção absorbância x concentração.
Princípios químicos :Bradford
O método de Bradford11 é uma técnica para a determinação de proteínas totais que utiliza o corante de “Coomassie brilliant blue” BG-250.
Este método é baseado na interação entre o corante BG-250 e macromoléculas de proteínas que contém aminoácidos de cadeias laterais básicas ou aromáticas. No pH de reação, a interação entre a proteína de alto peso molecular e o corante BG-250 provoca o deslocamento do equilíbrio do corante para a forma aniônica, que absorve fortemente em 595 nm.
Aplicações
O método de Bradford, é mais rápido e sensível que o de Lowry e cols e tem sido utilizado para a determinação de proteínas totais em diversos meios: plasma ou soro sangüíneo,líqüor, saliva humana, produtos alimentícios,leite humano, tecidos de plantas, suspensões de células, avidina e estreptavidina, urina e detergentes.
BiuretoJá no método de Biureto, que é constituído de uma mistura de cobre e hidróxido de sódio com um complexante que estabiliza o cobre em solução, sendo o tartarato de sódio o recomendado por Gornall e cols. O cobre, em meio