Bioquimica
A saúde pública nos Estados Unidos é tratada com desprezo, sendo simplesmente ignorada pelos seus governantes, já a privada é privilégio para poucos. Os planos de saúde americanos são seletivos, visando à obtenção de lucros e a diminuição de gastos, este é negado a muitos que mesmo tendo condições para pagar, não possuem a saúde em perfeita condição, assim não adquirindo plano. São em torno de cinquenta milhões de americanos desprovidos de assistência médica.
Por sua vez, os países citados no filme (Canadá, Cuba, Inglaterra e França) que também possuem uma economia estável tratam seus cidadãos com igualdade e respeito, oferecendo a estes uma saúde de qualidade e vários outros privilégios, como a educação, moradia, emprego com boa remuneração, serviços domésticos, etc. Visando assim, não só interesses políticos e lucrativos pessoais, más sim o bem estar da população em geral.
Assim como os países citados acima, o Brasil possui o Sistema Único de Saúde (SUS) baseado em princípios organizacionais e doutrinários estabelecidos na universalidade, integralidade e equidade. Esse sistema possui uma perfeita base de elaboração, sendo que a prática é muito falha em relação à teórica, isto se dá devido ao mau cumprimento das normas estabelecidas pela Lei Orgânica de Saúde n°8080 art. 2°- A saúde é o direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício. Porem, em relação ao sistema dos EUA sabemos que possuímos um bom atendimento publico de saúde que mesmo sendo tão precário nos garantem resultados eficazes para muitas de nossas necessidades pessoais e