Bioquimica
Capítulo 1
A LÓGICA MOLDECULAR DOS ORGANISMOS VIVOS.
Os seres vivos são compostos de moléculas inativas, estas moléculas são isoladas e examinadas individualmente. Para examinar algumas propriedades dos seres vivos podemos usar o estudo da bioquímica. Uma das características mais evidentes do organismo vivos é que eles são altamente organizados e complicados, além disto existe milhões de espécies distintas, os organismos vivos possuem habilidade de extrair, transformar e usar energia na forma de nutrientes orgânicos ou de energia do sol, acumulando e mantendo energia para realizar o trabalho de locomoção para transportar materiais através de membranas. Os organismos vivos também são formados de matérias inanimadas que não usa energia como recurso. Das várias características do organismo vivo a maior delas é a capacidade de auto replicação precisa.
Todos os organismos vivos contêm macromoléculas orgânicas construídas de acordo com um plano comum, eles são compostos orgânicos de carbono com ligações covalentes entre átomos de carbono com hidrogênio, oxigênio ou nitrogênio.
Cada espécie do organismo possui seu próprio conjunto de moléculas de proteínas e ácidos nucléicos quase todas marcadamente diferentes, existem cerca de 10 milhões de espécies de organismos vivos, podemos ver que todas as matérias juntam chegam a conter pelo menos 10 “diferentes espécies de moléculas”.
Uma das características das moléculas de unidade fundamentais a partir de macromoléculas é apresentar mais de uma função nas células vivas. Os organismos vivos trocam energia e matéria: Os organismos vivos trabalham de forma expensas de energia livre, eles retornam ao ambiente uma quantidade equivalente de alguma outra energia menos útil, essa energia tirada é chamada de "entropia", as células vivas são incapazes de suportar calor ou correntes elétricas, contém em todas as suas partes a mesma temperatura enfim as células vivas funcionam á temperatura constante, elas usam