Bioquimica
O tubo 1 reagi-o com nitrato formando assim o espelho de prata pois o o reativo de Tollens, na qual é uma solução de nitrato de prata amoniacal. A glicose quando em contato com o reagente de Tollens oxida-se a um ácido carboxílico, reduzindo, por sua vez, o íon prata do complexo. Esta reação é a essência de um processo de fabricação de espelhos.
No tubo 2 que continha sacarose não ocorreu formação do espelho de prata desata forma ela não é um açúcar reduto pois A sacarose não contem átomos de carbono anoméricos livres; os átomos de carbonos anoméricos da glicose estão envolvidos na ligação glicosídica, sendo que não possui extremidade redutora.
Tudo 3 que continha maltose aconteceu a reação no entanto por ser um dissacarídeo ocorreu uma reação lenta
No experimento 2 foi adicionado O reagente de Fehling contém Cu(OH)2 que, em presença de um açúcar redutor, passa a Cu2O (precipitado avermelhado ou amarelado). Este método consiste na redução do íon cuprico pelo açúcar redutor, em meio fortemente alcalino, com formatação de um precipitado vermelho de oxido cuproso. Foi usado 3 tubos de ensaio 0 primeiro contendo glicose, o secundo sacarose e o terceiro sacarose hidrolise, no momento que foi adcionado o reagente de fehling os três ficaram com a coloração azul por conta dos ions de cobre. no entanto quando colocados para aquecer o tubo 1 ficou com a cor uma cor avermelhada forte mostrando assim que é um monossacarídeo redutor .
Os oligossacarídeos formam-se através de uma ligação covalente de um pequeno número de monossacarídeos (2 a 15).
Esta