Biopet
Um plano operacional é um documento no qual os responsáveis de uma organização estabelecem os objetivos que desejam alcançar, mostrando as prioridades do negocio. O mesmo vai permitir o acompanhamento das ações para melhor tomadas de decisão, possibilitando e propondo mudanças nas estratégias. A formulação dos objetivos e procedimentos a serem adotados pela empresa é importante na elaboração do projeto.
2. LAYOUT OU ARRANJO FÍSICO
O espaço deve ser bem planejado para não atrapalhar o fluxo de atividades e sim para proporcionar boa iluminação, ventilação e acima de tudo segurança dos envolvidos no processo.
Planejar o arranjo físico de uma certa instalação significa tomar decisões sobre a forma como serão dispostos, nessa instalação, os centros de trabalho que ai devem permanecer. (MOREIRA 1998, p.99).
Ou seja, o arranjo físico é a distribuição física dos recursos do processo de produção a onde será definida a onde ficará as instalações, maquinas e pessoas envolvidas no processo. A estrutura fabril, estacionamento área administrativa, banheiros, cozinha e copa devem ser estudados e analisados para que o processo seja otimizado trazendo vantagens como aumento na produtividade sem desperdício.
2.2 ARÉAS DA FÁBRICA E ADMINISTRATIVA
A área para se definir a distribuição física (layout ou arranjo físico) será área para recepcionar o material, área para acondicionamento e estocagem, área para reciclagem (produção), área para estocagem de produto final, estação de tratamento e banheiros.A área administrativa é recepção, escritório, sala de reunião e treinamentos, copa e banheiros.
3. CAPACIDADE PRODUTIVA/COMERCIAL/SERVIÇOS
Foi feito vários orçamentos para a escolha dos maquinários na qual entre vários que adquirimos foi escolhido a KIE Maquinas para reciclagem, que nos forneceu um orçamento e dados relacionados à capacidade de linhas